O Projeto Lei de Ruy Pauletti propõe a instituição de programas "centro dia", uma nova modalidade de assistência a saúde do idoso de média complexidade.
De acordo com a proposta, o idoso assistido será aquele que reside com a familia e que essa não possui condições financeiras e familiares de dar o suporte e acompanhamento de que o idoso necessite durante o dia.
No centro dia o idoso poderá contar com uma infraestrutura adequada a sua permanência durante o dia e acompanhamento de profissionais capacitados - equipe multidisciplinar composta por assistente social, nutricionista, psicóloga, médico geriatra, odontologista, enfermeira, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e cuidador de idosos.
O objetivo dos centros dias para o idoso, segundo o projeto lei, baseia-se no "atendimento das necessidades básicas do idoso, constituindo um serviço social de apoio familiar, de estímulo permanente a sua autonomia e auto-estima a fim de desenvolver habilidades de conformidade com as necessidades e capacidades individuais, preservando a sua integração social na comunidade em que vive."
Maiores informações para o acompanhamento da PL no link:
Patricia Leite de Oliveira
Terapeuta Ocupacional
CREFITO 3/10356 -TO
Nenhum comentário:
Postar um comentário